sábado, 3 de fevereiro de 2007

Alternativa no campo amplia crise no MS

Uma das principais alternativas que produtores rurais encontraram para driblar a crise foi o uso de óleos vegetais utilizados sem refinamento em máquinas agrícolas. A opção acentuou uma outra crise, a da comercialização de combustíveis no Estado, neste caso, a do óleo diesel.

A saída, que acabou gerando pesadelos para quem teve as máquinas danificadas por conta da borra de óleo que se formava sobre as cabeças dos pistões, imobilizando os anéis e fazendo com que os motores começassem a bater em um curto espaço de tempo, já está praticamente eliminada por quem utilizou, mas deixou cicatrizes no comércio varejista de derivados do petróleo. A opção caseira pelo biocombustível contribuiu para uma queda de 70% no volume de diesel comercializado até o mês de julho deste ano. “O uso indiscriminado do óleo vegetal in natura fez com que a demanda pelo diesel fosse reduzida”, explica o presidente do Sindipetróleo, Fernando Chaparro.
Fonte: MB do Brasil



Uma das saídas apontadas pelo presidente do Sindipetróleo seria a industrialização. “Mato Grosso produz e não tem indústria. A saída para nossa economia passa pela agregação de valor à nossa produção”.

Um comentário:

Lubricidade do Biodiesel disse...

Gostaria de compartilhar todas as informações sobre a INFLUÊNCIA DO BIODIESEL NA LUBRICIDADE DO DIESEL DE BAIXO TEOR DE ENXOFRE